O Exalta realizou sua Live Show na Primeira Edição Online da VIRADA SP, dia 22.ago.2020.

LIVE DO EXALTASAMBA 2020

O Exalta realizou sua Live Show na Primeira Edição Online da VIRADA SP,  dia 22.ago.2020 para a Plataforma #CulturaemCasa, pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte sob encomenda da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A primeira edição da Virada SP Online, com mais de 12 horas e diversas atrações culturais, TEVE transmissão pela plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, com início às 16h. Foi uma iniciativa da Secretaria, em parceria com a organização social Amigos da Arte e a Prefeitura de Salto.

Selecionada por meio de chamada pública no âmbito do programa Juntos pela Cultura, realizado pela Secretaria, a cidade de Salto recebeu o título de “Capital Cultural do Estado de São Paulo “, pela potência e pela diversidade de suas expressões culturais e pelo apoio da Prefeitura ao setor.

Originalmente, a Virada SP de Salto seria presencial, mas a pandemia do Corona vírus não permitiu.

O EXALTA, um dos artistas selecionados para o evento, não esperava que a Virada SP de Salto, prevista inicialmente de forma presencial para o dia 15 de março de 2020 e suspensa em função na Pandemia do COVID19, se transformaria na primeira Virada SP Online.

O grupo musical EXALTA,  apresentou seu Show em Forma de Live dia 22.08.2020, a partir das 20:20 horas, com Audiovisual e Streaming a partir do Espaço LIVE 5 em Jundiaí-SP, fechado ao acesso físico público,  e montado dentro de um Galpão de grandes dimensões, com ventilação natural e todas as medidas de prevenção contra o COVID19.

“Audiovisual Integral ”  da Live Show do EXALTA na Primeira Vidara SP Online, com imagens e edição LIVE 5 , Jundiaí-SP:

 

A Virada SP Online ocorreu também a partir do palco do Teatro Sérgio Cardoso, que em outubro, completa 40 anos. Renato Rozendanz, artista saltense, foi o âncora. Todo o conteúdo da Virada SP Online de Salto também está disponível na plataforma #CulturaEmCasa, pós-evento, para exibição por demanda.

 

Abaixo parte da Galeria de Fotos durante essa Live do EXALTA, com imagens de Felipe Bispo:

Sobre #CulturaEmCasa.
A plataforma de streaming #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril de 2020. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade. O acesso é 100% gratuito. Nos quatro primeiros meses, registrou 1,5 milhão de visualizações nos 1.000 conteúdos disponibilizados.

O conteúdo é gerado pelas instituições culturais vinculadas à Secretaria, por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento.

A plataforma segue apresentando as lives do Intensivão #CulturaEmCasa (terças e quintas-feiras, às 17h). O Intensivão é uma série de aulas e palestras com temas diversos relacionados à arte e à criatividade. Já participaram nomes como Marcelo Tas, Débora Tabacof, Estéfi Machado, Ivam Cabral, Rita Von Hunty, Dona Jacira, Paulo Jackson (do Museu Catavento) e Antonio Carlos Neves Pinto (da Osesp).

Ainda no formato live, a plataforma #CulturaEmCasa também lançou no dia 29 de junho o programa #Diálogos Necessários, que reúne pensadores e profissionais de diversas áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas. Os encontros são moderados pelo ensaísta e professor de literatura João Cezar de Castro Rocha e pelo jornalista Martim Vasques da Cunha. O #Diálogos Necessários é veiculado todas as segundas e quartas-feiras, às 17h.

Na plataforma, também é possível acompanhar o #SPGastronomia, lançado no dia 6 de julho. De segunda a quinta-feira, às 19h30, chefs, nutricionistas e especialistas brindarão o público com aulas, receitas, histórias, curiosidades e debates sobre diversos temas relacionados à gastronomia de São Paulo. É uma grande vitrine da diversidade e da qualidade do setor. As lives têm nomes como Lucas Corazza, Mohamad Hindi, André Boccato, Morena Leite e Fábio Vieira.

A plataforma reúne também conteúdos inéditos de instituições ligadas à Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança, o Projeto Guri e a SP Companhia de Dança.

Site:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instagram.com/culturaemcasasp/